Rodovia

Depto Financeiro | 64 3495-8106

Secretaria | 64 3495-8119

Letras

FAÇA LETRAS

No curso de Letras você se habilita em estudos linguísticos em língua portuguesa, estudos linguísticos em língua inglesa e estudos literários em língua portuguesa e inglesa são caracterizados  por estabelecer uma reflexão crítica voltada para os fenômenos da linguagem em todas as suas manifestações.

O graduado em Letras poderá, além de dedicar-se a docência no ensino de nível fundamental, médio ou superior e às atividades de pesquisa, vir a desempenhar outras funções na sociedade, como editoração, produção de textos, crítica literária, tradução e demais profissões que exigem conhecimento de línguas, prática em trabalhar com textos e conhecimento de culturas estrangeiras e demais profissões que exigem conhecimento de línguas.

 

Me informe mais sobre este curso

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO

Duração

4 anos

8 semestres

Turno

Noturno

Tempo de Integralização

Mínimo
4 anos
Máximo
6 anos

Valor do Curso

R$ 513,25

*10% de desconto por pontualidade

O Centro Universitário de Goiatuba – UniCerrado é uma instituição de ensino superior (IES) pública municipal, criada originalmente como Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Goiatuba – FAFICH, pelo Decreto Federal N. 96.776, de 27 de setembro de 1988, mantida pela Fundação de Ensino Superior de Goiatuba (FESG), que foi criada pela Lei Municipal N. 788, de 07 de agosto de 1985, com personalidade jurídica, de direito público, jurisdição em todo o município. Foi inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ, sob o número 01.494.665/0001, com seu Estatuto Social inscrito no Registro de Pessoas Jurídicas do Cartório do 2º ofício sob o n.º 28 de ordem do registro, domicílio e foro na cidade de Goiatuba –GO. 

A FAFICH foi credenciada por meio do Decreto N. 5.232, de 15/05/2000, tendo sido credenciada pelo Parecer N. 17/2011 e Decreto N. 7.435/2011. Foi transformada em Centro Universitário em 2017, pelo decreto estadual 9.215, de 02 de maio de 2018. 

O UniCerrado é uma Instituição de Ensino Superior jurisdicionada ao Sistema Educativo de Goiás por meio do Conselho Estadual de Educação nos termos da Lei Complementar Estadual N. 26/1998 e Resolução 03/2016 do CEE/GO. 

A FESG, mantenedora, realiza toda a movimentação de recursos financeiro- orçamentários previstos para os exercícios anuais. Assim, administra toda a parte financeira, incluindo os gastos com pessoal, com a infraestrutura e equipamentos. 

O Curso de Letras,  criado  em 2003, habilita os estudos linguísticos em língua portuguesa, estudos linguísticos em língua inglesa e estudos literários em língua portuguesa e inglesa é caracterizado  por estabelecer uma reflexão crítica voltada para os fenômenos da linguagem em todas as suas manifestações. O graduado em Letras poderá, além de dedicar-se a docência no ensino de nível fundamental, médio ou superior e às atividades de pesquisa, vir a desempenhar outras funções na sociedade, como editoração, produção de textos, crítica literária, tradução e demais profissões que exigem conhecimento de línguas, prática em trabalhar com textos e conhecimento de culturas estrangeiras e demais profissões que exigem conhecimento de línguas.

Todos os professores da UniCerrado são servidores públicos. Os efetivos são os professores de carreira, com estabilidade, aprovados em concurso público de provas e títulos, composto de 3 etapas: prova escrita, prova oral e prova de títulos. Os temporários são os professores aprovados em processo seletivo simplificado, composto de duas etapas: prova oral e prova de títulos. Dessa forma, como instituição pública, a UniCerrado tem o privilégio de possuir um corpo docente aprovado em seleções públicas por meritocracia, o que contribui para a qualidade do ensino, pesquisa, extensão e administração.

 

PROFA. MA. JULDISANDRA AMÉLIA CANÊDO – Mandato Eletivo 2020-2021

Possui graduação em Letras pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Goiatuba (2007) e graduação em PEDAGOGIA pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Goiatuba (2001). Possui especialização em Psicopedagogia (2003) e no Ensino de Língua Inglesa (2011); possui mestrado em Educação pela PUC/GO (2018). Atualmente é professora de inglês no Colégio ULBRA-Antares no ensino médio, professora no Centro Universitário de Goiatuba – UniCerrado, coordenadora do curso de extensão em línguas do UniCerrado. Tem experiência na área de Letras, Coordenação e no Curso de Pedagogia com ênfase em Estágio Curricular Supervisionado, atuando principalmente com as temáticas: Educação, Prática Pedagógica reflexiva, Formação de Professores, Gestão Escolar, Avaliação Educacional, Metodologias e Práticas no Ensino de Língua Inglesa. Atuou como professora do curso de Pós Graduação em Psicopedagogia do UniCerrado. Participo do grupo de pesquisa e estudo de pesquisa e estudo Juventude e Educação, e no projeto Tendências Temáticas e Metodológicas das Produções Acadêmicas do Programa de Pós Graduação em Educação da PUC/GO.

Rolar para cima