A Política de Comunicação é um conjunto sistematizado de princípios, valores, posturas, estratégias e diretrizes que objetivam orientar o relacionamento da organização/instituição com os seus públicos de interesse ou estratégicos.
Assim, a Política de Comunicação da UNICERRADO é um conjunto de ações estratégicas que objetivam orientar, de maneira uniforme, profissional e sistemática, o relacionamento da Instituição com seus públicos de interesse. Sua prática pautar-se-á pelos seguintes princípios e valores:
- ser ética, responsável e transparente no planejamento e execução das ações de comunicação organizacional;
- ser clara e precisa na divulgação de informações para os públicos interno e externo, sem prejuízo da confidencialidade, quando necessário;
- ser confiável, diligente e prestativa no atendimento dos diversos grupos de relacionamento (funcionários, contratados, profissionais dos meios de comunicação e demais atores envolvidos);
- ser focada, eficiente e organizada para atingir os objetivos e resultados esperados;
- defender os interesses da instituição, resolver problemas, fazer uso planejado e responsável dos recursos e otimizar os custos das ações de comunicação;
- ser competitiva, técnica e proativa na exploração de mídias espontâneas, no relacionamento com os meios de comunicação e com as fontes internas da entidade;
- ser dinâmica, moderna e inovadora, o que significa estar sintonizada com as novas tecnologias de informação e contribuir com as estratégias de gestão e de mudanças na cultura organizacional;
- ser envolvente, motivadora e solidária, o que significa ter capacidade de sensibilizar e mobilizar o público interno e externo com ações de responsabilidade social e ambiental;
- ser democrática, interativa e participativa, o que significa estimular a incorporação de todos os atores internos na implantação do programa, garantindo a representação e participação decisória no seu desenvolvimento, avaliação e atualização.