Rodovia

Depto Financeiro | 64 3495-8106

Secretaria | 64 3495-8119

Ciências Contábeis

FAÇA CIÊNCIAS CONTÁBEIS

O Curso de Ciências Contábeis da Unicerrado forma profissionais com capacidade de planejamento e gerência contábil de instituições.

Ao final do curso, o aluno se qualifica para gerenciar as contas de empresas e pessoas físicas, por meio do confronto entre suas receitas e despesas, registros e dos controles orçamentários.

Me informe mais sobre este curso

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO

Duração

4 anos

8 períodos

Turno

Noturno

Tempo de Integralização

Mínimo
4 anos Máximo
7 anos

Valor do Curso

R$ 464,32

*10% de desconto por pontualidade

O Unicerrado (antiga Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Goiatuba – FAFICH), mantida pela Fundação de Ensino Superior de Goiatuba (FESG) é uma Instituição de ensino superior municipal com sede em Goiatuba (Goiás), fundada por lei em 1985. A transformação da instituição de Faculdade para Centro Universitário, com a respectiva alteração da denominação de FAFICH para Unicerrado, ocorreu através do decreto 8889/2017, assinado pelo Governador do Estado de Goiás. Seu curso de graduação em Ciências Contábeis foi autorizado em 2005 (pela portaria nº 712, de 23 de junho de 2005), começando efetivamente a funcionar em 1 de agosto de 2005. Foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) em 2010, pela portaria nº 761 de 23 de abril de 2010. Tais informações estão disponíveis para consulta pública no site oficial do MEC, através do sistema e-MEC.

O curso de Ciências Contábeis do UniCerrado, foi recomendado nas duas últimas avaliações do Guia do Estudante, uma referência consolidada na avaliação de graduações no Brasil. Nas avaliações de 2015 e 2017, o curso recebeu três estrelas pelo Guia do Estudante.

Um dos órgãos ligados ao Ministério da Educação (MEC) é o INEP, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. Este órgão do Governo Federal avalia o ensino superior. Os resultados dessa avaliação são publicados em três índices, explicados abaixo.

O primeiro é o IGC, índice Geral de Cursos, cuja nota varia de zero a cinco e reflete a qualidade de todos os cursos da Instituição, em geral. Conforme última avaliação, realizado pelo o IGC, o curso do Unicerrado é classificado com nota 3.

O segundo é o ENADE, Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, que avalia trienalmente os cursos individualmente através da aplicação de uma prova para os concluintes, cuja nota varia de zero a cinco. É importante observar que a quantidade de alunos que são avaliados é ínfima diante da quantidade de alunos do curso, de modo que apenas 5% dos alunos, aproximadamente, fazem essa prova, e o resultado é atribuído dedutivamente à todo curso, segundo a metodologia do INEP.

O terceiro é o CPC, Conceito Preliminar de Curso, uma avaliação mais ampla, que leva em conta o desempenho dos alunos, a infraestrutura, os recursos didático-pedagógicos e o corpo docente. A nota, que é individual de cada curso, variando de zero a cinco.

Todos os professores do UniCerrado são servidores públicos. Os efetivos são professores de carreira, com estabilidade, aprovados em concurso público de provas e títulos, composto de 3 etapas: prova escrita, prova oral e prova de títulos. Os temporários são os professores aprovados em processo seletivo simplificado, composto de duas etapas: prova oral e prova de títulos. Dessa forma, como Instituição pública, o UniCerrado tem o privilégio de possuir um corpo docente aprovado em seleções públicas por meritocracia, o que contribui para a qualidade do ensino, pesquisa, extensão e administração.

Corpo Docente Ciências Contábeis 2021.2

  • Projeto de Ensino “INTENSIVÃO DO CRC” – tem a finalidade de colaborar para que os alunos a partir do 5º período já se preparem para o Exame de Suficiência do CRC para que após a conclusão do Curso, os discentes já consigam a habilitação para exercer a profissão de Contador(a).
  • Projeto de Extensão – Planejamento Financeiro Familiar – tem a finalidade de colaborar na educação orçamentária e financeira das pessoas que possuem difilcudade no trato com o dinheiro
  • Projeto de Extensão – NAF – Núcleo de Apoio Fiscal – é um projeto desenvolvido pela Receita Federal em parceria com Instituições de Ensino Superior, cujo objetivo é oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo, não substituindo, porém, um escritório de contabilidade. Os serviços ofertados a sociedade pelos alunos com a supervisão dos professores:
    1-Agendamento de serviços na RFB
    2-Emissão de guias DAS e consultas de MEI
    3-CPF- Regularização via web
    4-CPF-Comprovante de inscrição
    5-CPF-Consulta situação de inscrição
    6-Certidão negativa de débitos CPF e CNPJ
    7-Consulta e restituição CPF
    8-Pesquisa de situação fiscal
    9-Criaçao código de acesso PF
    10-Emissão do DARF para pagamento quota IRRF
    11- Elaboração da Declaração do Imposto de Renda da PF

Diretora : Ma. Profª Anne Kelly Aparecida de Sousa Tassara (mandato eletivo 2020-2021)

Graduada em Ciências Contábeis, Graduada em Direito, Pós-graduada em Direito Tributário, Mestra pelo Programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Taubaté – UNITAU. Atualmente, trabalha com área de consultoria contábil, fiscal e pessoal de micro e grande porte de empresas. Perita judicial e extrajudicial. Registrada no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Exerce à direção do curso de Ciências Contábeis na Unicerrado – Centro Universitário de Goiatuba.

Atendimento
Email: contabeis@unicerrado.edu.br

Rolar para cima